Uma coisa é fato: a Classe Média está encolhendo nos EUA! Estudos feitos entre os anos 2000 e 2013 comprovam que a Classe Média vem encolhendo consistentemente em todos os estados americanos.

Mas num país continental como os Estados Unidos, pode-se considerar Classe Média em algumas regiões alguém com renda familiar de $250,000 dólares, o que é basicamente 5x (CINCO VEZES) a renda média do cidadão americano.

Portanto, um estudo foi realizado, considerando Classe Média o grupo de indivíduos com renda entre 67% a 200% da média de renda de cada estado. Assim, formulou-se uma tabela por estado, mostrando a Renda Média do estado, a Faixa Mínima, e Faixa Máxima do que se pode considerar Classe Média em cada estado.

middle-class-cutoff-table

 

Quanto precisa ganhar para ser Classe Média nos EUA

Sobre o Autor
- O Conquistando a América é um canal que se propõe a levar informação de qualidade a todos que possuam planos ou o sonho de viver nos EUA, trazendo uma visão mais focada na vida na América com família.

2 Comentários

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>